Kirikou

Kirikou é uma animação francesa que conta lendas africanas e faz um enorme sucesso entre a criançada. É incrível como esse desenho atrai os olhares atentos de todas as crianças que assistem. Parece mágica, encantamento. 
Talvez esse personagem seja mesmo mágico. O menino que nasce falando e salvando sua aldeia dos perigos oferecidos por uma feiticeira.
Retirei um trecho do Youtube e vou postá-lo aqui. Não o subestime. Você irá se surpreender. A melhor maneira de transmitir consciência negra é conhecendo um pouco suas origens. É um primeiro passo. Nada melhor do que um herói africano para desmistificar a imagem criada nas Américas do negro que é escravo.
E VIVA NOSSO HERÓI! VIVA ZUMBI DOS PALMARES!



Um comentário:

  1. Olá, Renata.

    Sou professora do primeiro segmento do ensino fundamental e por contar histórias com muita paixão acabei escrevendo um livro de literatura infantil(sem editora). Visitei muitas escolas com ele. Gostei do resultado e fui escrevendo outros. Hoje tenho quatro livros publicados e continuo a curtir as histórias. Fiquei bastante feliz em saber que você é especialista em Literatura Infanto-Juvenil.Amei seu Blog. Parabéns! Você trabalha com animação?

    Bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir