Salão do Livro 2011


Este ano o Salão do Livro para crianças e jovens promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil acontecerá de 6 a 17 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica.
Grandes escritores e ilustradores já confirmaram presença no evento, entre eles Ana Maria Machado, Anna Claudia Ramos, Bia Bedran, Bartolomeu Campos de Queirós, Marina Colasanti, Roger Mello, Rui de Oliveira e Ziraldo.
A grande homenageada será a produção literária em Língua Portuguesa.
Você sabe quantos países tem a nossa língua como oficial? Conte aí: Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Moçambique e Timor Leste. 
Seminário FNLIJ terá como tema central "Biblioteca nas Escolas" e acontecerá de 13 a 16 de junho. Eu irei no primeiro dia:
2ª feira, 13 de junho
Panorama da Literatura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa / CPLP: a variedade da Língua Portuguesa nos livros para crianças e jovens
A presença de representantes de alguns dos países da CPLP no Seminário tem como objetivo divulgar a cultura desses países, por meio dos livros de literatura infantil e juvenil, que contribuem para alimentar o imaginário e a fantasia − base para o desenvolvimento da criatividade e da crítica.
As escolas poderão levar seus alunos e vale a pena uma visita para conferir o que tem de bom sendo lançado. Isso mesmo! Muitos lançamentos irão ocorrer este ano. Eu já confirmei presença no relançamento de "Avó com cheiro de pão caseiro" de Zé Zuca, pela editora Zit, no dia 11. Trarei novidades num próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário