Resultado da enquete

Finalmente a enquete do blog foi encerrada. E "Aventura" se revelou o melhor para a maioria. 
O segundo lugar ficou com dois estilos: Contos Maravilhosos e as Histórias de crianças.
Interessante! Eu ando na fase Aventura também, embora tenha votado em Contos Maravilhosos. 
Estou lendo toda a saga de Harry Potter - já devem ter notado pelo último post. É que uma coisa leva a outra e como li Os contos de Beedle, o Barbo; resolvi ler todos os volumes de Potter. Estou no terceiro e prometo fazer um post sobre todos, o conjunto da obra. Confesso que está sendo muito legal, mas não vou adiantar nada por enquanto. A leitura de Alice..., tradução do original, foi interrompida  pelas aventuras de Potter, mas pretendo terminá-la em breve.
Quanto a classificação dos livros, acredito que não faça muita diferença no resultado final, o importante é o gosto pela leitura, certo? Mas é bom saber do que as crianças gostam, para que haja um começo. Muitos perdem a oportunidade de apreciar a leitura, porque iniciam por um livro para o qual não estão preparados ou simplesmente porque não é seu estilo preferido. Folhear, olhar as gravuras, ouvir histórias, carregar o livro onde quer que vá, faz parte da formação de um bom leitor. Quem não tem aquele livro de estimação da infância? 
Faço votos de que todos os leitores deste blog estejam cuidando para que suas crianças tenham seu livro de estimação. Isso é apenas o pontapé inicial. O meu livro é uma história de criança muito bem contada. Vou dedicar um futuro post a ela. Deixo a imagem para que fiquem curiosos e leiam o mais rápido possível se ainda não  fizeram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário