Inauguração

Meu post de hoje será apenas um informe, mas um informe de extrema importância para o desenvolvimento do hábito da leitura. "Amanhã será inaugurada uma Biblioteca Comunitária no Complexo do Alemão no AfroReggae". Como gosto de dar boas notícias, está dado o recado. A fonte é o twitter da secretária de educação do RJ Claudia Costin, via @vozdacomunidade.
Venho numa série reflexiva a respeito de espaços de leitura que me levam a acreditar que: assim como livro serve pra tudo e não só pra ler, também qualquer espaço pode se tornar um espaço de leitura. Na minha antiga sala de aula eu tinha uma caixa de sapatos cheia de livros e era pra lá que as crianças corriam quando acabavam o dever. Chegavam a fazer o dever rápido para isso. 
Quantas pessoas leem em transportes coletivos? Como é importante esse hábito. Divulga o prazer que é ler. Muitas vezes me peguei fazendo a leitura alheia. Curiosidade sobre o livro que o outro que está a meu lado tem em mãos. O contrário também já aconteceu.  Enfim, toda e qualquer iniciativa neste sentido é válida. Vale a pena criar seu próprio cantinho da leitura, nem que seja com uma caixa de sapatos.
Parabéns a comunidade por mais esta iniciativa! Sucesso e vida longa ao projeto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário