A rosa e o amaranto

Antigamente as pessoas aprendiam por meio de pequenas fábulas. Grupos de pessoas se reuniam para ouvi-las. Esses grupos incluíam crianças e adultos. Realmente aprender ouvindo histórias é muito mais divertido. Já q estamos na Semana Santa e Cristo se utilizou de muitas parábolas para passar seus ensinamentos, pensei em selecionar uma pequena fábula que gosto muito. Esta é de Esopo, deixo uma de Cristo para o dia da Páscoa mesmo! Divirta-se e se gostar, comente. Tenho muitas mais para postar.
Um amaranto que crescia perto de uma rosa disse: "Que bela rosa tu és! És a delícia dos deuses e dos homens! Eu te felicito por tua beleza e por teu perfume!" E a rosa respondeu: "Mas eu, ó amaranto, tenho vida curta e, mesmo que ninguém me colha, feneço. E tu floresces e vives assim sempre jovem!"
Acredita-se q a moral das fábulas não foram criadas exatamente por Esopo, então dou a liberdade a cada um de criar sua própria moral. Se quiser, poste a sua aqui no blog. Vai ser bem legal!
Boa Semana Santa para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário